CADASTRO PARA MINHA CASA MINHA VIDA SERÁ ABERTO NOS DIAS 23 A 25 DE JULHO

Será realizado, nos dias 23, 24 e 25 de julho, na Secretaria de Desenvolvimento Social, no prédio do antigo FAPI, das 12h às 17h, o cadastro para levantamento de demanda para o programa Minha Casa Minha Vida, com objetivo de inscrever cidadãos interessados em adquirir sua casa própria em um empreendimento com financiamento pela Caixa Econômica Federal, que será construído em terreno ao lado da Praça Gisela Coutinho, entre os bairros São José e Praia. O terreno foi doado pela Sociedade São Vicente de Paulo e, em contrapartida, a empresa construirá algumas casas para a instituição.

 

Os pré-requisitos para se inscrever são os seguintes:

Renda familiar mínima de R$ 1.200,00

Renda máxima familiar: R$ 7.000,00

 

O Governo Federal determina as seguintes regras para realizar o cadastro do programa:

  • Não pode possuir um imóvel quitado ou em processo de financiamento;
  • Não pode ter usado seu FGTS para financiamento de algum tipo de bem nos últimos cinco anos;
  • Não estar com o nome inscrito no SPC (mas haverá prazo para regularização).

 

Documentos necessários para cadastro, de todas as pessoas que morarem na mesma casa:

  • Certidão de nascimento (para menores de idade);
  • Certidão de nascimento, casamento ou divórcio, para comprovação de estado civil;
  • Comprovante de renda. (Produtor rural deve apresentar Nota Fiscal dos últimos 12 meses);
  • CPF;
  • Carteira de Identidade;
  • Carteira de Habilitação (se tiver);
  • Declaração de Imposto de Renda;
  • Comprovante de Residência.

O empreendimento será um condomínio fechado, conforme vídeo ilustrativo, composto por quatro prédios, contendo 16 apartamentos por edificação, guarita de acesso e área de lazer. O projeto já foi aprovado pela Caixa e está em fase final de incorporação. As obras serão iniciadas ainda este ano, com as primeiras unidades com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2020.

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Fonte: Prefeitura de Barroso