Bombeiros fazem salvamento de vítima de desabamento de laje próximo ao trevo de Barroso

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei foram acionados, na tarde desse domingo (2), para atender uma vítima que ficou presa após o desabamento de uma laje em uma mineradora na BR-265, próximo ao trevo de Barroso.

No local, R.S.C, de 46 anos, ficou preso da cintura pra baixo sob a estrutura de cimento após a mesma ruir. O homem, que estava consciente e orientado, sofreu fraturas nos membros inferiores e foi retirado do local pelos Bombeiros, sendo repassado para uma equipe do SAMU.

De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, os bombeiros foram acionados pela Central de regulação do SAMU para dar apoio na situação, uma vez que a vítima estava presa e havia muita dificuldade para sua retirada.

Com o apoio de funcionários da empresa, o minério que estava sobre a vítima foi retirado com o uso de pás, possibilitando assim a  imobilização e posterior remoção da vítima.

Sobre as causas do ocorrido, Emiliano afirma que é possível que tenha se acumulado uma grande quantidade de minério sobre a laje, gerando uma sobrecarga na estrutura.

Como se trata de um acidente em serviço, o Ministério do Trabalho deverá ser notificado e somente após a realização de uma perícia, será possível dizer o que de fato aconteceu.

Departamento de Jornalismo Rádio Liberdade FM

Repórteres: Matheus Ávila e Douglas Gonçalves