Barroso Trail Run reuniu centenas de corredores da cidade e região

Aconteceu na manhã desse domingo (8), a Barroso Trail Run, que faz parte do Ranking e Circuito RTR, sendo sua segunda de oito etapas. 

A corrida, que teve três percursos de 6Km, 13Km, 21Km, além da corrida Kids, reuniu 400 atletas de 36 cidades da região. As largadas aconteceram na Praça Gisela Coutinho. 

No percurso curto, de 6Km, o vencedor foi Domingo Sávio, da equipe Hc, com o tempo de 26 minutos e 24 segundos. A segunda colocação ficou com Thalys Ramos, que fechou com o tempo de 26 minutos e 25 segundos. O terceiro colocado foi o corredor Danilo Eduardo, da equipe da Madrugada. A quarta colocação ficou com o barrosense Kelperson Wyllians. Paulo Roberto fechou o pódio dos cinco primeiros colocados, no masculino.  

No feminino a corredora Gisele Araújo foi a grande vencedora, com o tempo de 35 minutos e 14 segundos. A segunda colocação ficou com a barrosense Nádia Pinto, que cruzou a linha de chegada em 35 minutos e 33 segundos. A terceira colocada foi a atleta Roberta Teixeira, de Barbacena. Em quarto lugar ficou Alessandra Lopes. A barrosense Letícia de Oliveira completou o pódio das cinco primeiras colocadas. 

No percurso médio, de 13Km, o grande vencedor foi o barrosense Valdeir do Santos, que em 2019 foi campeão nos 6Km. O atleta fechou os 13Km com 1 hora e 19 segundos. O segundo colocado foi José Igor, da equipe Novo Amanhecer. Wesley Rodrigues, Ricardo de Souza e Daniel Ferreira completaram o pódio dos cinco primeiros colocados. 

Já no feminino a sanjoanense Magda da Silva ficou com a primeira colocação. Na segunda posição Carini Reis representou a força de Barroso. Laura Silvério, Daniele Miranda e Luciana Portes fecharam o pódio. 

Por fim, no percurso longo, de 21 km, o atleta Luciano Lopes foi o Bicampeão da prova, já que o mesmo venceu em 2019. Os outros quatro primeiros colocados foram Willian Paiva, Fábio Pereira, José Antônio e Luciano Arnaldo, respectivamente. 

No feminino, Sinara Piassi foi a campeã. Luciana Costa, Amanda da Silva e Roberta Lima, ficaram na segunda terceira e quarta posição, respectivamente. Na quinta colocação, a barrosense Dercilene Teresinha fechou o pódio geral. 

Para conferir a colocação por faixa etária, basta entrar no nosso site: liberdadebarroso.fm.br 

A próxima etapa do RTR será em Barbacena, no dia 12 de Abril. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Barroso

1º Parte da Corrida de montanha em Barroso, pela 2º etapa da RTR – Trail Run em sua segunda edição na cidade .

1º Parte da Corrida de montanha em Barroso, pela 2º etapa da RTR – Trail Run em sua segunda edição na cidade, com mais de 400 atletas, divididos entre as provas dos 6km, 13km e 24km com muita emoção e adrenalina, vejam as largadas, entrevistas e chegadas de todos participantes em quase 4 ( quatro horas de duração ) .

Posted by TV Barroso Regional on Sunday, March 8, 2020
2º Parte da Corrida de montanha em Barroso, pela 2º etapa da RTR – Trail Run em sua segunda edição na cidade .

2º Parte da Corrida de montanha em Barroso, pela 2º etapa da RTR – Trail Run em sua segunda edição na cidade, entrevistando os organizadores da competição e atletas presente .

Posted by TV Barroso Regional on Sunday, March 8, 2020

Fonte: Liberdade FM