Barroso se despede do ex-vereador Tuca do Gininho, por complicações da Covid-19

Barroso se despede do ex-vereador Tuca do Gininho

Faleceu no fim da noite desta terça-feira (6) o ex-vereador de Barroso João Ferreira Loures, o popular Tuca do Gininho. Ele morreu aos 58 anos na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei.

Tuca é o 15º barrosense que morre em decorrência de complicações da COVID-19. Ele estava internado desde o dia 5 de abril no Hospital de Barroso, foi transferido no dia 6 para a UTI na cidade vizinha e possuía comorbidades.

Vereador na legislatura 1997-2000, ele foi o mais votado das eleições de 1996 com 613 votos. Tuca deixa esposa e três filhos. O prefeito Anderson decretou luto oficial de três dias no Município.

“Lamento a morte do ex-vereador Tuca e estendo meus cumprimentos a toda família e amigos. Tuca foi vereador sério, trabalhador e deu sua importante contribuição para o nosso Município. Ficam os nossos sinceros agradecimentos e o desejo que Deus possa dar conforto aos familiares neste momento” lamentou o prefeito Anderson.

 

O Grupo TV Barroso Regional lamenta a grande perda e consterna os sentimentos a toda família e amigos e pedimos ao Senhor que conforte os corações de todos nesta hora difícil .
Descansa em paz Tuca, na “Cidade Eterna” e que os Anjos do Senhor possa encaminhá-lo para o Reino Celeste junto com a Sagrada Família de Nazaré e todos os Santos e profetas e bem feitores que souberam amar a Cristo e seus irmãos !! #DeusNoComando 🙏🏻🕊

CLIQUE AQUI E VEJAM A PUBLICAÇÃO NO INSTAGRAM

A Prefeitura Municipal de Barroso, através de um Boletim Epidemiológico Extraordinário, confirmou na manhã desta quarta-feira (7), mais um óbito por decorrência do coronavírus na cidade. Esta é a décima quinta morte vítima da doença no município.

De acordo com as informações, trata-se do ex-vereador de Barroso, João Ferreira Loures, o Tuca do Gininho, como era conhecido. Segundo o executivo, Tuca faleceu na madrugada desta terça-feira na Santa Casa de São João del Rei. Ele foi internado na última segunda-feira no Hospital Macedo Couto, chegou a ser intubado pela equipe médica, transferido, mas não resistiu ao vírus.

O mais votado em 1996

O ex-vereador tinha 58 anos e foi eleito como representante do povo nas eleições de 1996. Tuca, que foi eleito pelo PSDB, foi o vereador mais votado daquela eleição – 613 votos – e assumiu a cadeira da Câmara Municipal entre os anos de 1997 e 2000, quando Meneghin e Marlene estavam à frente do município.

Ele também foi destaque na luta pelas melhorias do Valor Adicionado Fiscal, o VAF, e travou, na época, grandes batalhas com a cimenteira da cidade em prol de uma melhor arrecadação para o município.

O ex-vereador, que recentemente perdeu um filho, deixa outros três e a esposa, que também está internada no Hospital Macedo Couto com a Covid. Segundo familiares ela está se recuperando bem.

A Prefeitura Municipal de Barroso decretou luto de três dias e as bandeiras ficarão a meio mastro. Já a Câmara Municipal de Barroso também emitiu uma nota de pesar nas redes sociais do legislativo e lamentou a morte do ex-vereador, que tanto contribuiu com a cidade. Veja a nota:

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Barroso informa o falecimento do ex-vereador João Ferreira Loures, conhecido como Tuca. Ele faleceu na Santa Casa de São João del Rei, na madrugada desta terça-feira (7), vítima da Covid-19. Tuca foi eleito o vereador mais votado para a legislatura de 1997/2000. Seu trabalho no município ficou marcado pela luta a favor do Valor Adicionado Fiscal, o VAF. Na oportunidade, a Câmara, através do seu presidente Luiz Moreira, e demais vereadores, se solidariza com a família e amigos.

Informações: Prefeitura de Barroso, Jornal Barroso em Dia , Rádio Liberdade de Barroso 98,7 e Câmara Municipal de Barroso .