Barrosense tem conta de Instagram invadida e autor aplica golpes

A conta de Instagram do veterinário barrosense André Giuliano Ferreira (filho do Romeu da Satec) foi invadida nesta quarta-feira (01) e o autor da ação começou a publicar fotos de móveis e eletrodomésticos para venda com valores bem abaixo da média de mercado.

Com isso, muitas pessoas passaram a entrar em contato na conta e solicitar a aquisição dos produtos. O golpista, se passando pelo barrosense, informa um número de conta bancária e solicita o depósito do valor, prometendo fazer a entrega do produto adquirido posteriormente.

No entanto, trata-se de um golpe, uma vez que não é o veterinário quem está fazendo as publicações e o golpista não possui os produtos para venda. Assim, quem faz o depósito acaba ficando sem o dinheiro e também sem o item que desejava adquirir.

André destacou à reportagem da Rádio Liberdade FM que algumas pessoas infelizmente já foram vítimas do golpe. Ele está tomando as devidas providências, mas até o momento não conseguiu recuperar a sua conta do Instagram.

Para aqueles que já foram vítimas do golpista, a recomendação é procurar a Polícia Militar e registrar um boletim de ocorrência para, caso o mesmo seja identificado, possa ser punido pela prática do crime.

fonte: Rádio Liberdade de Barroso 98,7