Barbacena confirma sétimo caso de Covid-19

Mais um caso positivo para a Covid-19 foi confirmado em Barbacena, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado por volta das 20h50 desta terça-feira (28). Quatro novos casos somaram-se aos descartados, que agora são 118, incluindo um óbito que estava em investigação. Não há, no momento, mortes suspeitas de Covid-19 na cidade. Dez novos suspeitos foram registrados, sendo 378 no total.

A paciente, do sexo feminino, tem 34 anos de idade. Segundo nota oficial da Prefeitura de Barbacena, ela não tem histórico de viagens e começou a apresentar sintomas no dia 23 de abril. A mulher segue em isolamento domiciliar. “Como Barbacena já se encontra no quadro de casos comunitários da Covid-19, fica inviável que os comunicados informando novos casos tenham todos os detalhes do paciente. Na prevenção e combate ao coronavírus, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem adotado medidas que estão em conformidade com diretrizes do Estado e protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, diz a nota.

Entre os sete casos positivos, três são considerados curados e já retornaram para suas casas. Os demais seguem em tratamento.

NOTA DA REDAÇÃO: Esta matéria segue os números oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte : Barbacena Online

Foto : Barbacena/ Minas Gerais – Wikipédia