Athletic vence em casa e avança na tabela

O time são-joanense, Athletic Club, goleou o Boston City de Manhuaçu por 4×0 jogando em casa. O resultado da sétima rodada do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão aconteceu no último sábado, 8.

Com o resultado o time são-joanense sobe duas posições na tabela passando para a sexta colocação com dez pontos e seis disputas. Já as equipes de Montes Claros, 12 pontos, e Pouso Alegre, 11 pontos, quarta e quinta colocações respectivamente, já entraram em campo sete vezes.

Na metade dessa primeira fase e a seis jogos para a definição dos quatro primeiros colocados que participaram da semifinal, o alvinegro se destaca na pontuação e tem grandes chances de pertencer ao quarteto que irá disputar o acesso para o módulo 2.

O jogo
Os três primeiros gols, do jogo do último sábado, foram marcados no tempo inicial e o quarto depois do intervalo no Estádio Joaquim Portugal, Bádio marcou duas vezes e os outros dois foram de Caaporã e Matheus.

“O ótimo resultado fala por si só, mas a gente precisa melhorar muita coisa ainda, temos que fazer alguns acertos para quando a gente for enfrentar uma equipe mais forte não tenhamos a dificuldade que encontramos aqui, principalmente nos jogos em casa. Mas teve uma mudança principal de postura da nossa equipe em relação à última partida que jogamos em casa e, inclusive, perdemos para o União Luziense. Entramos mais agressivos, mais ligados no jogo e mantivemos a concentração durante toda a disputa para não sofrer perigo do adversário”, comenta o técnico do Athletic, Cícero Júnior.

Próximo jogo
Amanhã, 16, o Athletic enfrenta o líder Vale rio doce no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, às 10h, pela oitava rodada. O técnico comenta sobre as dificuldades para essa partida. “A gente joga na casa deles, esperamos bastante dificuldade, mas é um jogo que sabemos que é muito importante, porque se a gente consegue um resultado positivo nos aproximamos do líder”, explica Júnior.