Após denúncias de descaso, DER inicia manutenção na LMG 809

Uma reportagem da TV Barroso Regional denunciou na última quinta-feira (08) péssimo estado de conservação da rodovia LMG 809, que liga Dores de Campos à Prados (clique aqui para ler). A reclamação foi enviada por um motorista do ramo de transportes que passa frequentemente pelo local.
 
Na sexta-feira (09) o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) começou a manutenção da LMG 809, inicialmente pelo trecho entre Barroso e a cidade de Dores de Campos.
 
Segundo a Assessoria de Comunicação do DEER, “os serviços de manutenção da LMG-809, entroncamento BR-265 (Barroso) – Dores de Campos – Prados, serão realizados em uma extensão de cerca de 21 km. Os trabalhos incluem tapa-buracos, roçada, limpeza dos dispositivos de drenagem e recomposição da sinalização vertical (placas)”.

 

Descaso

Um internauta, que preferiu não se identificar, denuncia que a situação da LMG 809 esta caótica, com muitos buracos na pista.
 
“Queria expressar meu sentimento de raiva e ódio quanto ao descaso do Governo de Minas quanto a conserva das rodovias mineiras. Aí eu pergunto onde se encontram os responsáveis para pelo menos dar uma satisfação?”, questiona.
 
O motorista denuncia ainda que, além dos inúmeros buracos, o mato tomou conta das laterais da pista e restam poucas placas no local, a maioria está tampada ou caiu. “A gente fica triste, levamos tempo para que esse trecho fosse asfaltado. Demorou, mas veio. Agora nem conservação tem”, lamenta.
 
“Temos que reivindicar nossos direitos por um futuro melhor, pelo direito de ir e vir com mais dignidade e segurança”, finaliza o internauta.