Aos 11 anos, cantor de Tiradentes participa do The Voice Kids Brasil

Uma talento mirim muito conhecido na região, e que já ganhou espaço em palcos de shows e programas de TV de várias emissoras, dá mais um grande passo em sua carreira. De Tiradentes para o mundo, Pietro Rios, de apenas 11 anos de idade, conquista mais um sonho e vai participar do The Voice Kids, programa da Rede Globo de Televisão.

O programa está na sexta temporada e teve início no dia 6 de junho. Já se passaram três episódios, do total de oito, destinadas às “audições às cegas”, nas quais os jurados viram ou não a cadeira para os concorrentes do programa.

Pietro já se apresentou, mas sua performance ainda não foi ao ar, e os pais ainda não sabem em qual episódio ele vai se apresentar. A reportagem do Notícias Gerais conversou com o pai do talentoso garoto, Vinícius Rios, que falou um pouco da história e da carreira de Pietro.

Talento nato

O pai do cantor, Vinícius Rios, declara que identificou o talento e afinidade do garoto com a música desde quando ele era bebê. “Quando ele nasceu, ele gritava tanto, tinha uma voz tão forte, que o pessoal falou que ele até balançava a maternidade. A enfermeira falava que ele tinha um gogó de ouro. É uma brincadeira, mas começou por aí”, narra.

Vinícius ainda declara que Pietro desde ainda mais novo já mostrava a paixão pela música e o pai sempre acreditou e investiu em seu potencial desde muito novinho.

“Eu tenho um vídeo da gente ouvindo música sertaneja e ele ficou louco em cima da cama. Ele pulava, vibrava, e eu falava: ‘Esse nenezinho vai ser cantor’”. Esse episódio é mostrado no vídeo acima, postado no perfil de Pietro no Instagram.

Quando Pietro começou a falar, conforme relatado pelo pai, já murmurava algumas músicas, só dormia com os pais cantando – inclusive, com pouco mais de dois anos, quando estavam em um show de rock, o garoto queria até subir no palco.

Com cinco anos ele já lia fluentemente, conversava e cantava muito bem, o que impressionou os pais. “Ele sempre ouviu muitas músicas infantis, pegou uma fase muito boa, com muita tecnologia e muito conteúdo infantil”, sinaliza.

E foi com cinco anos que Pietro se apresentou a primeira vez, em um concurso musical da Rádio São João del-Rei, no qual ele ficou com o primeiro lugar, cantando uma música do falecido Cristiano Araújo, do qual o garoto é muito fã, disputando com crianças até de idades superiores.

Esse foi o primeiro passo para o sucesso precoce de Pietro, que depois participou de programas na TV Campos de Minas, emissora são-joanense, onde também gravou várias vinhetas de propaganda. Ele também marcou presença nas rádios de diversas cidades da região, participou de campanhas solidárias, e fez sua primeira aparição em uma grande emissora, participando do Balanço Geral, da Record TV.

Além das apresentações nas mídias, Pietro fez apresentações próprias e participação em grandes shows, como o do Filipe Araújo, em São Vicente de Minas.

Repercussão nacional

Essa repercussão toda abriu as portas para outros programas. Em seguida veio a participação no programa “Hora do Faro”, também na Record TV, onde ele emocionou os telespectadores com uma homenagem a Cristiano Araújo, que também levou às lágrimas os pais do sertanejo.

Essa apresentação pode ser conferida no vídeo abaixo, que já ultrapassou 14 milhões de visualizações.

Vídeo: reprodução / Record TV

Pietro ainda voltou outras vezes no programa de Rodrigo Faro, além de ter participado de programa de música sertaneja na TV Aparecida. Em seguida, o cantor foi convidado a participar do quadro “Dono do Trono”, apresentado por Sílvio Santos, no SBT, onde Pietro ficou por dois anos e meio consecutivos participando. Com a pandemia, o programa parou de ser gravado, aí a família resolveu tentar o ingresso de Pietro no The Voice Kids.

Na primeira vez que tentou entrar, Pietro não tinha a idade mínima permitida, que são nove anos completos. Na segunda vez, o garoto se inscreveu, chegou a ir até a Belo Horizonte participar das seletivas, mas quando foi assinar o contrato, sua participação foi vetada, pois ele ainda tinha vínculo com o programa “Dono do Trono”.

Sonho realizado

Em 2021, Pietro finalmente pode realizar seu sonho e de seus pais, uma vez que o programa do SBT não tem previsão de voltar ao ar. O jovem tiradentino vem se preparando continuamente, fazendo aula de canto com uma professora e acompanhamento com fonoaudiólogo, além de aulas de violão e também de inglês, para cantar bem também na língua estrangeira.

“O The Voice Kids é uma coisa sensacional para a carreira artística de uma criança. Ganhando ou não, a visibilidade alcançada é muito grande, tem muita gente na expectativa do surgimento de um grande cantor. É o maior evento que tem para as crianças cantoras no país”, declara o pai, na expectativa de que o filho se classifique para a segunda etapa do programa, na qual se tem as “batalhas” entre os selecionados.

Mais um talento na família

Pietro já tem um álbum gravado, com seis músicas, disponível nas plataformas digitais. O jovem talento também tem um canal no YouTube, com muitos vídeos, além de perfil no Instagram e página no Facebook, onde o trabalho pode ser visualizado e compartilhado.

Além de Pietro, um novo talento vem surgindo na família Rios. A irmã dele, Isabella, de apenas seis anos de idade, também vem mostrando um grande talento e uma facilidade enorme para a música.

“Ela está no mesmo caminho, e ainda é mais ‘pra frente’, pois além de cantar, ela ainda dança”, conta Vinícius, orgulhoso dos filhos.

 

Wanderson Nascimento
Redação do Notícias Gerais