Acontece hoje o seminário para futuros Vereadores na Câmara de Barroso

Acontece nesta terça-feira, 1º de outubro, às 18h30min, na Câmara Municipal de Barroso, a primeira edição do Seminário para Futuros Vereadores, iniciativa do Presidente do Legislativo, Vereador Eduardo Pinto, que visa preparar os futuros candidatos para as eleições de 2020, através de conhecimentos sobre atividades legislativas e regras eleitorais.

A programação, promovida no plenário da Câmara, no Prédio dos Três Poderes, é gratuita e aberta a toda a comunidade. Trata-se de uma grande oportunidade para aqueles que pretendem se candidatar a uma das cadeiras do Legislativo nas próximas eleições. Dois especialistas foram convidados especialmente para este seminário: o Professor Leonardo Azevedo, que vai tratar das regras eleitorais para o ano de 2020, e o Professor Jorge Heleno, que falará sobre as funções do Legislativo e do Vereador.

Na data de hoje comemora-se o Dia do Vereador e, por este motivo, haverá também a reinauguração da galeria de ex-presidentes da Câmara, que foi retirada do Plenário e ocupará um espaço no hall do Legislativo, para melhorar o acesso da comunidade ao acervo. Além disso, em parceria com o Centro de Apoio às Câmaras (CEAC) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será apresentada a exposição “O papel do Vereador”, que já está exposta na sede da Casa de Leis.

SERVIÇO:
SEMINÁRIO PARA FUTUROS VEREADORES
Data: 01 de outubro de 2019
Horário: 18h30min
Local: Câmara Municipal de Barroso
Prédio dos Três Poderes – Praça Sant’Ana, 120 – 3º andar – Centro – Barroso
Entrada franca
Informações: (32) 3359-3040