Barrosense conquista o segundo lugar na Etapa de Ouro Preto do XTERRA BRAZIL

A cidade de Ouro Preto foi pelo quarto ano, sede de uma etapa do circuito XTerra, um dos maiores festivais de esportes off-road do mundo. Com 10 edições em 2018, o XTerra brasileiro aconteceu na sua 4° edição, nos dias 30 de junho e 1° de julho, na Praça Tiradentes, teve mais de 1.500 atletas, que competiram nas provas de Duathlon, Night Run 8,5 km, Trail Run 23 km, MTB Cup Sport 30 km, MTB Cup Pro 44 km e a Corrida Kids para a criançada até 13 anos de idade.

O evento ofereceu vários percursos desafiadores em meio às belezas naturais de cada localidade e trata-se de uma ótima opção de lazer em família, já que proporciona a chance de curtir uma experiência única, unindo viagem, esporte e bem-estar. Especificamente em Ouro Preto, os principais atrativos das trilhas são as ladeiras do centro histórico e a passagem por uma mina de ouro construída por escravos no período colonial, no século XVIII. O tradicional Parque das Andorinhas, um trecho da Estrada Real e cachoeiras, rios e muitas matas também fazem parte das maravilhas que os atletas desfrutaram em seus trajetos.

Bruno Henrique Barrosense que vem se destacando no Duatlon fez essa dura prova de Distâncias: 2,5 km (corrida) + 31,7 km (bike) + 5,1 km (corrida), ele escreveu em seu post no perfil do facebook: “Não te limites apenas nos sonhos, tente torna-los uma realidade através de muito trabalho, garra e perseverança! ” Este final de semana participei da Etapa de Ouro Preto do XTERRA BRAZIL ,maior festival Off Road do Planeta que reuniu a elite do esporte nacional, considerada a prova mais difícil do país pelo percurso duríssimo tanto no mountain bike quanto na corrida . Na competição fiz uma boa largada e uma primeira corrida conservadora , realizei excelente transição , saindo para o pedal entre os atletas profissionais, logo na primeira subida e mais difícil da prova me mantive forte , segui entre os ponteiros e liderando a categoria até o km 20 , onde fui alcançado por um oponente e resisti por mais alguns kms na briga , porém não tive forças suficientes para acompanha-lo até o fim , parti para a corrida final com tudo , ultrapassando mais 2 adversários e cruzando a linha de chegada com 2:45:09 , sendo Vice Campeão na faixa etária 25 à 29 anos e 8° Geral , sonho realizado em subir ao pódio sendo prata no XTERRA e mais do que isso ser TOP 10 em uma prova de nível internacional . Agradeço primeiramente a Deus pela proteção dada a mim e aos demais atletas , família, amigos, Grae Team acessoria e equipe POUPEX AVEX ! O sonho nunca acaba …”

Em 14 anos no Brasil, o XTerra é excelência em Mountain Bike e referência em Triathlon e corrida. Mais de 135 mil atletas já participaram do evento, que em 2018, já passou por Costa Verde-RJ, Ilhabela-SP e Praia do Forte-BA.

Galeria de fotos: